Pular para o conteúdo principal

Patriotismo

Engraçado o quanto as pessoas se tornam patriotas do dia para a noite.
O fenômeno dos jogos esportivos. A competição atiça algo em nós, não?

O patriotismo deve ser exercitado sempre. Nesse caso acho que só existem duas possibilidades, ou ser patriota sempre ou nunca ser.

Afinal as pessoas que realmente se declaram não~patriotas não são nem em época de jogos. E as que são indiferentes também.

Eu ao contrário de muitos fico muito anti~patriota em época de jogos. Afinal eu não acho justo resumirem nosso País a algumas simples semanas de jogos esportivos.

Fico um tanto enraivecida com o povo brasileiro nessa época. Espero pacientemente essa época passar para eu poder exercer meu patriotismo silencioso [história que vou explicar numa outra oportunidade].

Patriotismo não pode nem deve ser uma moda.

Comentários